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Rejeição 539: Duplicidade de NF-e, com diferença na chave de acesso

Motivo

Ao emitir uma NF-e modelo 55, pode ocorrer alguma instabilidade na resposta dos servidores da SEFAZ, porém a nota está autorizada no site. Dessa forma, ao reenviar a nota, é exibida a mensagem de duplicidade de NF-e, pois a chave de acesso já consta como autorizada na base de dados da SEFAZ.

Solução

Caso seja a primeira nota emitida pelo Zweb

Neste caso, é necessário ajustar no Zweb o número da próxima nota que a empresa deve emitir para o sistema dar continuidade nas numerações das notas já emitidas.

Solicite à contabilidade da empresa o número da última nota emitida.

Para ajustar, acesse o menu Fiscal > Configurações > Documentos e Caixas, clique no ícone para editar. Informe o número da próxima nota no campo “Próximo documento” e clique em “Salvar”.

Emita uma nova NF-e.

Caso já esteja utilizando o Zweb para emitir NF-e

Para empresas que já estão emitindo NF-e no Zweb, será necessário copiar a chave de acesso da NF-e que foi apresentada na mensagem de rejeição, baixar o XML no site da SEFAZ e importar no sistema.

Acesse o link Consultar NF-e, informe a chave de acesso da NF-e, selecione o “captcha” e clique no botão “Continuar”.

Os dados da nota serão apresentados, clique no botão “Download do documento” para baixar o XML.

É necessário que o certificado digital esteja instalado no computador.

Acesse o menu NF-e no sistema, marque a caixa de seleção referente a NF-e, clique com o botão direito do mouse na nota e selecione a opção “Enviar XML”.

Localize o XML baixado e importe para o sistema.

Este procedimento substituirá os dados de registro no sistema para os dados existentes no XML.

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