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Geração do arquivo SPED Fiscal – EFD

Listamos neste tópico como acessar e gerar o arquivo de escrituração fiscal SPED Fiscal – EFD no sistema.

Introdução

O Sistema Público de Escrituração Digital é um sistema criado pelo Governo Federal, que foi desenvolvido para coletar os dados fiscais e contábeis das empresas para o governo. O SPED Fiscal abrange a apuração de impostos de ICMS e IPI.

Geração do arquivo

Para gerar o arquivo, acesse o menu Fiscal > Relatórios. Localize a seção “SPED-Fiscal EFD” e clique em “Gerar relatório”.

Antes de gerar o SPED Fiscal, solicite a contabilidade quais registros devem ser marcados para gerar o arquivo corretamente.

Selecione o período, marque as opções solicitadas pela contabilidade, clique em “Gerar relatório” e aguarde.

O arquivo será aberto em uma nova aba. Pressione CTRL + S ou clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”

Selecione uma pasta no computador e clique em “Salvar”.

Realize o envio do arquivo para a contabilidade.

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