1. Início
  2. Manuais
  3. Fiscal
  4. Geração do arquivo SINTEGRA

Geração do arquivo SINTEGRA

Listamos neste tópico como acessar e gerar o arquivo de escrituração fiscal SINTEGRA no Zweb.

Introdução

O Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços foi implantado no Brasil com a finalidade de facilitar o fornecimento de informações dos contribuintes aos fiscos estaduais e de aprimorar o fluxo de dados nas administrações tributárias e entre as mesmas, conforme Convênio ICMS 57/95.

Geração do arquivo

Para gerar o arquivo, acesse o menu Fiscal > Relatórios. Localize a opção SINTEGRA e clique em “Gerar relatório”.

Antes de gerar o SINTEGRA, solicite a contabilidade quais registros devem ser marcados para gerar o arquivo corretamente.

Selecione o período, marque as opções solicitadas pela contabilidade, clique em “Gerar relatório” e aguarde.

O arquivo será aberto em uma nova aba. Pressione CTRL + S ou clique com o botão direito e selecione “Salvar como…”

Selecione uma pasta no computador e clique em “Salvar”.

Realize o envio do arquivo para a contabilidade.

Esse artigo foi útil?