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Emissão de Orçamento no AppsCloud

Ao selecionar a opção “Orçamento” no aplicativo, o menu principal será exibido.

Configurações

Acesse a opção “Configurar impressão”.

Configurar impressão

Para solicitar confirmação de impressão ao finalizar o orçamento, marque a caixa de seleção. Caso esteja desmarcada, a impressão será iniciada automaticamente ao finalizar o documento. Realize um teste clicando no botão “Testar impressão”.

Finalize a configuração clicando em “Salvar”.

Orçamentos

Existem duas opções para controle: “Novo Orçamento” e “Orçamentos Lançados”.

Novo orçamento

A opção “novo orçamento” é utilizada para o lançamento de orçamentos.

A tela principal será exibida, permitindo o lançamento do item de três formas, conforme o menu selecionado na parte inferior da tela. Conheça cada um deles:

Esta opção apresenta uma listagem com todos os produtos.

Localize os produtos na tela ou utilizando ícone . Efetue o lançamento clicando no botão ao lado direito do item.

Caso necessite editar o valor do produto ou realizar o lançamento de uma quantidade maior do que 1, clique no ícone e confirme.

Exibe a câmera do celular para fazer a leitura do código de barras de um produto e facilitar o lançamento. Ao apontar a câmera no código de barras do produto, o mesmo é lançado no documento.

Certifique-se de que o código de barras está corretamente cadastrado no Zweb.

Localize o produto utilizando o cadastro do grupo.

Listagem

Para visualizar os produtos que foram adicionados, clique no menu abaixo da lista de produtos.

Clique no ícone para diminuir a quantidade do item ou no ícone para aumentar a quantidade.

Para fazer edições ou excluir um produto após o lançamento, arraste o item para o lado direito. Clique no ícone , para editar o valor ou a quantidade fracionada, ou no ícone , para excluir.

Cliente e pagamento

Ao finalizar o lançamento de produtos, clique no botão “Cobrar” para informar o cliente e a forma de pagamento.

É obrigatório informar o cliente no orçamento, o qual deve estar previamente cadastrado no Zweb.

Clique em “Cliente: Não informado”, para selecionar um cliente já cadastrado ou cadastrar um novo cliente.

Após confirmar o lançamento do cliente, clique na forma de pagamento que o cliente escolheu.

Por padrão o orçamento será finalizado como “Sem pagamento”.

  • Situação: selecione a situação do documento.

Caso necessite cadastrar novas situações, acesse Documentos > DAV’s > Situações no Zweb.

Depois de informar todos os dados do pagamento e informar a situação, clique em “Finalizar orçamento” para imprimir o documento.

Orçamentos lançados

No menu principal, clique na opção “Orçamentos lançados”.

Serão exibidos os orçamentos lançados.

Ao clicar no botão , serão exibidas as seguintes opções:

  • Reimprimir: imprime novamente o documento.
  • Fechar: retorna à lista de orçamentos lançados.

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