Listamos neste tópico os passos necessários para incluir o certificado digital A1 ou A3 no Zweb.
Introdução
Para emitir e autorizar notas fiscais, é necessário incluir o certificado digital no sistema. No Zweb é possível incluir o certificado digital A1 ou A3.
Configuração para o certificado digital A1
Dentro do sistema, acesse o menu de Configurações > Dados da empresa no canto superior direito.
Dentro do formulário da empresa, localize o quadro certificado digital, clique em “Enviar certificado” informe a senha e clique em “Salvar”.
Dessa forma o sistema esta pronto para o uso com o certificado digital A1.
Configuração para o certificado digital A3
Dentro do sistema, acesse o menu de Configurações > Dados da empresa no canto superior direito.
Dentro do formulário da empresa, localize o quadro certificado digital, clique em tipo é A3.
Após marcar que o certificado é A3, localize o quadro Terminal Zweb e clique em “Baixar Terminal Zweb”. Clique aqui para acessar o tutorial de download e instalação do Terminal Zweb
Ao finalizar a instalação, abra o Terminal Zweb, informe o e-mail e senha de login do sistema e clique em “Avançar”.
Dentro do Terminal Zweb, no menu à esquerda, clique em caixas.
Neste menu é possível incluir os caixas que utilizarão o certificado A3 desta instalação do Terminal Zweb. Clique no ícone para incluir novos caixas.
Ainda no Terminal Zweb, no menu à esquerda, clique em certificado digital.
Neste formulário, os campos disponíveis são:
- Certificado digital (A1/A3): Selecione o certificado já instalado no computador.
- Biblioteca SSL: Selecione a opção libWinCrypt.
- Versão SSL: Selecione a opção TLSv1_2.
Após preencher os dados do formulário, é possível testar o status do serviço.
Clique em “Consultar status serviço” e selecione o ambiente que deseja testar e clique em “Ok”.