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Configuração do certificado digital A1 e A3

Listamos neste tópico os passos necessários para incluir o certificado digital A1 ou A3 no Zweb.

Introdução

Para emitir e autorizar notas fiscais, é necessário incluir o certificado digital no sistema. No Zweb é possível incluir o certificado digital A1 ou A3.

Configuração para o certificado digital A1

Dentro do sistema, acesse o menu de  Configurações > Dados da empresa no canto superior direito.

Dentro do formulário da empresa, localize o quadro certificado digital, clique em “Enviar certificado” informe a senha e clique em “Salvar”.

Dessa forma o sistema esta pronto para o uso com o certificado digital A1.

Configuração para o certificado digital A3

Dentro do sistema, acesse o menu de  Configurações > Dados da empresa no canto superior direito.

Dentro do formulário da empresa, localize o quadro certificado digital, clique em tipo é A3.

Após marcar que o certificado é A3, localize o quadro Terminal Zweb e clique em “Baixar Terminal Zweb”. Clique aqui para acessar o tutorial de download e instalação do Terminal Zweb

Ao finalizar a instalação, abra o Terminal Zweb, informe o e-mail e senha de login do sistema e clique em “Avançar”.

Dentro do Terminal Zweb, no menu à esquerda, clique em caixas.

Neste menu é possível incluir os caixas que utilizarão o certificado A3 desta instalação do Terminal Zweb. Clique no ícone para incluir novos caixas.

Ainda no Terminal Zweb, no menu à esquerda, clique em certificado digital.

Neste formulário, os campos disponíveis são:

  • Certificado digital (A1/A3): Selecione o certificado já instalado no computador.
  • Biblioteca SSL: Selecione a opção libWinCrypt.
  • Versão SSL: Selecione a opção TLSv1_2.

Após preencher os dados do formulário, é possível testar o status do serviço.

Clique em “Consultar status serviço” e selecione o ambiente que deseja testar e clique em “Ok”.

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