Agenda

Listamos neste tópico como realizar o cadastro de agendamentos no sistema.

Introdução

O módulo Agenda permite controlar e gerenciar atendimentos internos e externos de forma organizada e eficiente. É possível cadastrar, acompanhar e filtrar agendamentos, garantindo um melhor planejamento das atividades da empresa.

Para acessar o módulo, clique no menu Cadastros > Agenda.

Lista

Ao acessar o menu “Agenda”, a lista de agendamentos cadastrados no sistema será exibida. As opções disponíveis para controle e filtro da lista de agendamentos são:

  • Buscar: localize um agendamento digitando a informação neste campo.
  • Filtrar (): aplique filtros aos agendamentos.
  • Exibir coluna (): altere as colunas que são exibidas e a ordem.
  • Imprimir (): abre uma nova guia no navegador com um layout pronto para impressão ou exportação em CSV.
  • Ações: ao marcar um ou mais agendamentos, existem ações que podem ser tomadas.
  • Cadastrar contato: possibilita cadastrar um novo agendamento.

Também é possível editar um agendamento clicando no ícone  ou excluí-lo clicando no ícone .

Filtrar

Para filtrar a lista de agendamentos, selecione o “Status”“Período”, “Coluna”, preencha o campo “Buscar por” com a informação que será filtrada e clique em “Filtrar”.

Para gerar um relatório referente ao filtro, clique no botão “Gerar relatório”.

Exibir Colunas

Para exibir ou reorganizar as colunas, marque e arraste para a posição desejada. Ao finalizar clique no ícone para confirmar as alterações.

Imprimir

Para imprimir, clique no ícone e será aberta uma tela com o “Relatório de agenda”.

 Para exportar o relatório em CSV, clique na opção “Exportar para CSV”.

Ações

Marcando um ou mais agendamentos, o menu “Ações” disponibiliza algumas funções, sendo elas:

  • Marcar como realizado: altera o status do agendamento para “Feito”.
  • Marcar como agendado: altera o status do agendamento para “Agendado”.
  • Excluir: utilize essa opção para “Excluir” os agendamentos marcados.

Cadastro

Os campos disponíveis no cadastro de um agendamento são:

  • Data/Horário: data e horário no qual será efetuado o contato.
  • Cliente: selecione ou cadastre o cliente que será contatado.
  • Pessoa: informe o nome do contato.
  • Assunto: informe o assunto do agendamento.
  • Forma: selecione a forma de contato.
  • Status: selecione o status do agendamento.
  • Observações: informe as observações do agendamento.

Clique em “Salvar” para gravar as informações do novo agendamento.

Notificações

Após o cadastro de um novo agendamento, o sistema enviará notificações para os agendamentos do dia.

Para conferir as notificações, clique no ícone .

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