Listamos neste tópico as informações obrigatórias e como realizar o cadastro de agendamentos no Zweb.
Introdução
Através do módulo de Agenda, é possível controlar e gerenciar os atendimentos internos e externos que a sua empresa realiza.
Para cadastrar ou editar um agendamento, basta acessar o menu de Cadastros > Agenda.
Lista
Ao acessar o menu de Agenda, será exibido a lista dos agendamentos cadastrados no sistema. As opções disponíveis para controle e filtro da lista de agendamentos são:
- Campo de pesquisa: digite neste campo para buscar um agendamento.
- Filtrar (): clique nesta opção para filtrar os agendamentos.
- Exibir coluna (): clique nesta opção para alterar as colunas que são exibidas e sua ordem.
- Imprimir (): selecione esta opção para abrir uma nova aba com um layout pronto para impressão ou para exportar para CSV.
- Ações: ao marcar um ou mais agendamentos, existem ações que podem ser tomadas. Elas serão detalhadas posteriormente.
- Cadastrar: abre um novo formulário para cadastrar um agendamento.
Também é possível editar um agendamento clicando no ícone ou excluir clicando no ícone .
Filtrar
Para filtrar a lista de agendamentos, basta selecionar o “status”, “período”, “coluna” e preencher o campo “buscar por” com o valor que deseja filtrar.
Também é possível gerar um relatório referente ao filtro, clicando no botão “gerar relatório”.
Ao preencher as informações, clique em “filtrar”.
Exibir Colunas
Para exibir e reorganizar as colunas, basta marcá-las e arrastá-las para a posição que deseja. Ao finalizar clique no ícone no canto superior direito para confirmar as alterações.
Imprimir
Para imprimir, clique no ícone e será aberto a seguinte tela:
Para exportar o relatório em CSV, clique na opção “exportar para CSV”.
Ações
Ao marcar um ou mais agendamentos da lista, exibe o menu de ações onde disponibiliza algumas funções que é possível executar no Zweb. Sendo elas:
- Marcar como realizado: utilize essa opção para alterar o status dos agendamentos para feito.
- Marcar como agendado: utilize essa opção para alterar o status dos agendamentos para agendado.
- Excluir: utilize essa opção para excluir os agendamentos marcados.
Cadastro
Os campos disponíveis no cadastro de um agendamento são:
- Data/Horário: informe a data e horário no qual será efetuado o contato.
- Cliente: informe o cadastro do cliente que será contatado.
- Pessoa: informe o nome da pessoa que irá atender.
- Assunto: informe o assunto do agendamento.
- Forma: selecione a forma que será efetuado o contato.
- Status: informe o status do agendamento.
- Observações: informe as observações do agendamento além das quais já foram preenchidas.
Para gravar as informações do novo agendamento, clique em “salvar”.
Notificações
Ao cadastrar um novo agendamento, o sistema irá notificar caso tenha algum atendimento agendado para o dia.
Para conferir as notificações é simples, basta clicar no ícone no canto superior direito da tela.