Agenda

Listamos neste tópico as informações obrigatórias e como realizar o cadastro de agendamentos no Zweb.

Introdução

Através do módulo de Agenda, é possível controlar e gerenciar os atendimentos internos e externos que a sua empresa realiza.

Para cadastrar ou editar um agendamento, basta acessar o menu de Cadastros > Agenda.

Lista

Ao acessar o menu de Agenda, será exibido a lista dos agendamentos cadastrados no sistema. As opções disponíveis para controle e filtro da lista de agendamentos são:

  1. Campo de pesquisa: digite neste campo para buscar um agendamento.
  2. Filtrar (): clique nesta opção para filtrar os agendamentos.
  3. Exibir coluna (): clique nesta opção para alterar as colunas que são exibidas e sua ordem.
  4. Imprimir (): selecione esta opção para abrir uma nova aba com um layout pronto para impressão ou para exportar para CSV.
  5. Ações: ao marcar um ou mais agendamentos, existem ações que podem ser tomadas. Elas serão detalhadas posteriormente.
  6. Cadastrar: abre um novo formulário para cadastrar um agendamento.

Também é possível editar um agendamento clicando no ícone  ou excluir clicando no ícone .

Filtrar

Para filtrar a lista de agendamentos, basta selecionar o “status”“período”, “coluna” e preencher o campo “buscar por” com o valor que deseja filtrar.

Também é possível gerar um relatório referente ao filtro, clicando no botão “gerar relatório”.

Ao preencher as informações, clique em “filtrar”.

Exibir Colunas

Para exibir e reorganizar as colunas, basta marcá-las e arrastá-las para a posição que deseja. Ao finalizar clique no ícone no canto superior direito para confirmar as alterações.

Imprimir

Para imprimir, clique no ícone e será aberto a seguinte tela:

 Para exportar o relatório em CSV, clique na opção “exportar para CSV”.

Ações

Ao marcar um ou mais agendamentos da lista, exibe o menu de ações onde disponibiliza algumas funções que é possível executar no Zweb. Sendo elas:

  • Marcar como realizado: utilize essa opção para alterar o status dos agendamentos para feito.
  • Marcar como agendado: utilize essa opção para alterar o status dos agendamentos para agendado.
  • Excluir: utilize essa opção para excluir os agendamentos marcados.

Cadastro

Os campos disponíveis no cadastro de um agendamento são:

  • Data/Horário: informe a data e horário no qual será efetuado o contato.
  • Cliente: informe o cadastro do cliente que será contatado.
  • Pessoa: informe o nome da pessoa que irá atender.
  • Assunto: informe o assunto do agendamento.
  • Forma: selecione a forma que será efetuado o contato.
  • Status: informe o status do agendamento.
  • Observações: informe as observações do agendamento além das quais já foram preenchidas.

Para gravar as informações do novo agendamento, clique em “salvar”.

Notificações

Ao cadastrar um novo agendamento, o sistema irá notificar caso tenha algum atendimento agendado para o dia.

Para conferir as notificações é simples, basta clicar no ícone no canto superior direito da tela.

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