Listamos neste tópico informações sobre o módulo ordem de compra disponibilizado no Zweb.
Introdução
O módulo de ordem de compra tem por objetivo para auxiliar e facilitar as decisões de compras. Para exibir a lista, acesse o módulo Documentos > Ordem de compra.
Para cadastrar uma nova ordem de compra, clique no botão “Cadastrar ordem de compra”.
Dados gerais
Na seção “Dados gerais”, informe o fornecedor e a data referente a ordem de compra.
Itens
Na seção “Itens”, estão disponíveis os seguintes campos:
- Descrição: selecione o cadastro de um produto para incluir na ordem de compra. Clique no ícone para cadastrar um novo ou no ícone para editar o produto selecionado.
- Quantidade: informe a quantidade do produto a ser adicionada à ordem de compra.
- Valor unitário: valor unitário do item na ordem de compra.
- Desconto: desconto do produto na ordem de compra, em % ou R$.
- Compras (últimas 10): exibição das últimas 10 compras realizadas deste produto com a data, valor unitário e fornecedor da compra.
Para adicionar o produto na ordem de compra, clique no ícone .
Abaixo das últimas 10 compras fica a lista de produtos dos quais já foram adicionados à ordem de compra.
Informações adicionais/pagamentos
Na seção “Informações adicionais/pagamentos”, os campos disponíveis são:
- Formas de pagamento: selecione a forma de pagamento prevista nesta ordem de compra.
- Situação: selecione ou altere a situação da ordem de compra.
- Prazo de entrega (dias): dias para o prazo de entrega.
- Frete R$: valor do frete.
- Observações: observações gerais para a ordem de serviço
Ao finalizar, clique em “salvar” para gravar os dados ou em “imprimir” para gravar os dados e imprimir a ordem de compra.