Listamos neste tópico os dados de cadastro das formas de pagamento no Zweb.
Introdução
As formas de pagamento (parcelamentos) são utilizadas em todos os documentos fiscais do sistema.
Lista
Para acessar a lista de formas de pagamento, acesse o menu Financeiro > Outros > Parcelamentos.
Na listagem, clique no ícone para editar um parcelamento ou para excluir.
Ao marcar mais de uma forma de pagamento, o botão de ações é liberado com a opção de excluir, permitindo a exclusão de mais de um cadastro ao mesmo tempo.
Cadastrar novo parcelamento
Para cadastrar uma nova forma de pagamento, clique no botão “Cadastrar parcelamento”.
Os campos disponíveis para o cadastro do parcelamento são:
- Descrição: breve descrição da forma de pagamento.
- Intervalos: intervalo das parcelas desta forma de pagamento (Nenhum, diário, semanal, mensal, etc.).
- Quantidade de parcelas: quantidade de parcelas desta forma de pagamento.
- Formas de pagamento (financeiro): forma de pagamento que será utilizada no financeiro e nos XMLs das notas fiscais.
- Conta bancária: conta bancária cadastrada para que o valor seja adicionado a ela.
- Comissão: tipo de comissão que deve ser considerado ao usar esta forma de pagamento.
- Requer entrada: marque esta opção para definir a primeira parcela como entrada.
- Ativo: marque para deixar ativo e desmarque para deixar a forma de pagamento inativa no sistema.
- Imprime venda a prazo: ao marcar esta opção, será impresso um arquivo adicional
- Considerar limite de crédito do cliente: considera o campo do limite de crédito do cliente para verificar se ele pode ou não realizar a compra.
Ao finalizar o cadastro da forma de pagamento, clique em “salvar” para gravar os dados.