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Emissão de Ordem de Serviço no AppsCloud

Ao selecionar a opção “Ordem de Serviço” no aplicativo, o menu principal será exibido.

Configurações

Acesse a opção “Configurar impressão”.

Configurar impressão

Para solicitar confirmação de impressão ao finalizar a ordem de serviço marque a caixa de seleção. Caso esteja desmarcada, a impressão será iniciada automaticamente ao finalizar o documento. Realize um teste clicando no botão “Testar impressão”.

Finalize a configuração clicando em “Salvar”.

Ordem de Serviço

Existem duas opções para controle: “Nova ordem” e “Ordens lançadas”.

Nova ordem de serviço

A opção “nova ordem de serviço” é utilizada para o lançamento de ordens de serviço.

Dados do objeto

Selecione o objeto a ser consertado, preencha os campos de identificadores (marca, modelo, etc.) e informe o defeito relatado.

Realize os ajustes no Zweb, referentes ao objeto, identificadores, entrega e garantia, conforme a necessidade da empresa.

  • Objeto: acesse Documentos > Ordem de serviço > Objetos no Zweb, para cadastrar os objetos.
  • Identificadores: acesse Documentos > Ordem de serviço > Identificadores para ajustar o cadastro de identificadores.
  • Entrega e garantia: acesse Documentos > Ordem de serviço > Configurações para ajustar a previsão de entrega e prazo de garantia.

Ao clicar em “Adicionar Produtos/Serviços, a tela principal será exibida, permitindo o lançamento do item de três formas, conforme o menu selecionado na parte inferior da tela. Conheça cada um deles:

Esta opção apresenta uma listagem com todos os produtos.

Localize os produtos na tela ou utilizando ícone . Efetue o lançamento clicando no botão ao lado direito do item.

Caso necessite editar o valor do produto ou realizar o lançamento de uma quantidade maior do que 1, clique no ícone e confirme.

Exibe a câmera do celular para fazer a leitura do código de barras de um produto e facilitar o lançamento. Ao apontar a câmera no código de barras do produto, o mesmo é lançado no documento.

Certifique-se de que o código de barras está corretamente cadastrado no Zweb.

Localize o produto utilizando o cadastro do grupo.

Listagem

Para visualizar os produtos que foram adicionados, clique no menu abaixo da lista de produtos.

Clique no ícone para diminuir a quantidade do item ou no ícone para aumentar a quantidade.

Para fazer edições ou excluir um produto após o lançamento, arraste o item para o lado direito. Clique no ícone , para editar o valor ou a quantidade fracionada, ou no ícone , para excluir.

Cliente e pagamento

Ao finalizar o lançamento de produtos, clique no botão “Cobrar” para informar o cliente e a forma de pagamento.

É obrigatório informar o cliente na ordem de serviço, o qual deve estar previamente cadastrado no Zweb.

Clique em “Cliente: Não informado”, para selecionar um cliente já cadastrado.

Após confirmar o lançamento do cliente, clique na forma de pagamento que o cliente escolheu.

Por padrãoa ordem de serviço será finalizada como “Sem pagamento”.

  • Situação: selecione a situação do documento.

Caso necessite cadastrar novas situações, acesse Documentos > Ordem de serviço > Situações no Zweb.

  • Tipo de atendimento: selecione um tipo de atendimento.

Caso necessite cadastrar novas contas de destino, acesse Documentos > Ordem de serviço > Tipos de atendimento no Zweb.

Depois de informar todos os dados do pagamento, informar a situação e selecionar o tipo de atendimento, clique em “Finalizar ordem de serviço para imprimir o documento.

Ordens lançadas

No menu principal, clique na opção “Ordens lançadas”.

Serão exibidas as ordens de serviços lançadas.

Ao clicar no botão , serão exibidas as seguintes opções:

  • Reimprimir: imprime novamente esse documento.
  • Fechar: fecha a tela e volta para a lista de ordens lançadas.

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