1. Início
  2. Rejeições
  3. Rejeição 6010 – Erro na validação do conteúdo (SAT/MFE)

Rejeição 6010 – Erro na validação do conteúdo (SAT/MFE)

Motivo

Ao enviar as informações de venda para o equipamento SAT/MFE, pode aparecer a mensagem de falha na validação dos dados informados, podendo estar relacionado à falta de algum cadastro obrigatório, ao preenchimento incorreto de algum dado no sistema ou a problemas de configuração no próprio equipamento.

Solução

Os equipamentos SAT/MFE não dispõem de uma grande lista de rejeições, portanto podemos concluir que esta é uma mensagem de erro genérica, pois não especifica qual informação não foi validada.

Listamos algumas verificações que podem evitar que a situação ocorra:

Dados da empresa

Acesse o menu Configurações > Dados da empresa por meio do ícone e confira todos os dados inseridos de acordo com o que está registrado no Cadastro Centralizado de Contribuinte.

Configurações dos equipamentos SAT/MFE

Clique aqui para acessar o tutorial completo das configurações dos equipamentos SAT/MFE.

Cadastro dos produtos

Acesse Cadastro > Estoque > Produtos e confira, com a ajuda de um contador, se os dados fiscais dos produtos utilizados na venda estão informados corretamente.

Para vendas SAT/MFE, de acordo com cada legislação, somente são aceitos os seguintes códigos tributários:

CST (Empresa do Regime Normal):
– 00: Tributada integralmente;
– 20: Com redução na Base de Cálculo;
– 90: Outras.

CSOSN (Empresa optante pelo Simples Nacional):
– 102: Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de aproveitamento de crédito;
– 300: Imune;
– 500: ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária;
– 900: Outros

Cadastro do cliente

Acesse Cadastros > Clientes, edite o cliente apontado na venda e confira todos os dados informados no cadastro dele.

Considere apenas se estiver informando o cliente na venda.

Se o erro persistir, contate nosso suporte técnico.

Esse artigo foi útil?