Motivo
Ao enviar as informações de venda para o equipamento SAT/MFE, pode aparecer a mensagem de falha na validação dos dados informados, podendo estar relacionado à falta de algum cadastro obrigatório, ao preenchimento incorreto de algum dado no sistema ou a problemas de configuração no próprio equipamento.
Solução
Os equipamentos SAT/MFE não dispõem de uma grande lista de rejeições, portanto podemos concluir que esta é uma mensagem de erro genérica, pois não especifica qual informação não foi validada.
Listamos algumas verificações que podem evitar que a situação ocorra:
Dados da empresa
Acesse o menu Configurações > Dados da empresa por meio do ícone e confira todos os dados inseridos de acordo com o que está registrado no Cadastro Centralizado de Contribuinte.
Configurações dos equipamentos SAT/MFE
Clique aqui para acessar o tutorial completo das configurações dos equipamentos SAT/MFE.
Cadastro dos produtos
Acesse Cadastro > Estoque > Produtos e confira, com a ajuda de um contador, se os dados fiscais dos produtos utilizados na venda estão informados corretamente.
Cadastro do cliente
Acesse Cadastros > Clientes, edite o cliente apontado na venda e confira todos os dados informados no cadastro dele.