Motivo
Ao emitir uma NF-e modelo 55, pode ocorrer alguma instabilidade na resposta dos servidores da SEFAZ, porém a nota está autorizada no site. Dessa forma, ao reenviar a nota, é exibida a mensagem de duplicidade de NF-e, pois a chave de acesso já consta como autorizada na base de dados da SEFAZ.
Solução
Caso seja a primeira nota emitida pelo Zweb
Neste caso, é necessário ajustar no Zweb o número da próxima nota que a empresa deve emitir para o sistema dar continuidade nas numerações das notas já emitidas.
Para ajustar, acesse o menu Fiscal > Configurações > Documentos e Caixas, clique no ícone para editar. Informe o número da próxima nota no campo “Próximo documento” e clique em “Salvar”.
Emita uma nova NF-e.
Caso já esteja utilizando o Zweb para emitir NF-e
Para empresas que já estão emitindo NF-e no Zweb, será necessário copiar a chave de acesso da NF-e que foi apresentada na mensagem de rejeição, baixar o XML no site da SEFAZ e importar no sistema.
Acesse o link Consultar NF-e, informe a chave de acesso da NF-e, selecione o “captcha” e clique no botão “Continuar”.
Os dados da nota serão apresentados, clique no botão “Download do documento” para baixar o XML.
Acesse o menu NF-e no sistema, marque a caixa de seleção referente a NF-e, clique com o botão direito do mouse na nota e selecione a opção “Enviar XML”.
Localize o XML baixado e importe para o sistema.